Bostic, do Fed, diz que "recalibragem" de compra de títulos pode ocorrer em 2021
Por Howard Schneider
WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) pode começar a reduzir suas compras mensais de ativos neste ano se a distribuição de vacinas contra o coronavírus impulsionar a economia como esperado, afirmou o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, nesta segunda-feira, o que representa uma perspectiva otimista para os próximos meses.
"Tenho a esperança de que em um tempo relativamente rápido possamos começar a recalibrar" os 120 bilhões de dólares em Treasuries e títulos lastreados em hipotecas que o banco central dos EUA está adquirindo a cada mês, afirmou Bostic em entrevista à Reuters.
Em um comunicado de política monetária no mês passado, o Fed afirmou que manteria essas compras "até que progressos substanciais sejam feitos" para restaurar o pleno emprego da economia e elevar a inflação para a meta da autoridade monetária, de 2%.
Bostic disse que as próximas semanas serão "um pouco difíceis" para a economia, com a Covid-19 ainda propagando-se e qualquer mudança na política monetária do Fed estando fortemente atrelada a uma implementação bem-sucedida de uma vacina que contenha a pandemia.
(Reportagem adicional de Howard Schneider)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.