Petrobras confirma que está em negociações com Ultrapar para venda da Refap
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras recebeu oferta vinculante para venda da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, e está em negociações com a Ultrapar, informou a companhia em comunicado nesta terça-feira, confirmando reportagem da Reuters publicada mais cedo.
O negócio faz parte de esforços do governo para acabar com o quase monopólio da Petrobras no refino, abrindo um dos maiores mercados de combustíveis do mundo a investidores privados, com a venda de oito refinarias.
A companhia informou ainda que recebeu propostas vinculantes para venda da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e está em fase de análise das propostas.
No caso da Rlam, na Bahia, a empresa está aguardando as ofertas finais de todos os participantes no processo, com base nas versões negociadas dos contratos com o Mubadala Investment Company.
A Petrobras também recebeu propostas vinculantes e está em fase de negociação para venda da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), no Ceará, e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná.
A companhia espera receber ainda propostas vinculantes para venda da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, e Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais, no primeiro trimestre deste ano.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.