IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras confirma que está em negociações com Ultrapar para venda da Refap

19/01/2021 19h01

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras recebeu oferta vinculante para venda da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, e está em negociações com a Ultrapar, informou a companhia em comunicado nesta terça-feira, confirmando reportagem da Reuters publicada mais cedo.

O negócio faz parte de esforços do governo para acabar com o quase monopólio da Petrobras no refino, abrindo um dos maiores mercados de combustíveis do mundo a investidores privados, com a venda de oito refinarias.

A companhia informou ainda que recebeu propostas vinculantes para venda da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e está em fase de análise das propostas.

No caso da Rlam, na Bahia, a empresa está aguardando as ofertas finais de todos os participantes no processo, com base nas versões negociadas dos contratos com o Mubadala Investment Company.

A Petrobras também recebeu propostas vinculantes e está em fase de negociação para venda da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), no Ceará, e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná.

A companhia espera receber ainda propostas vinculantes para venda da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, e Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais, no primeiro trimestre deste ano.

(Por Marta Nogueira)