Financiamentos imobiliários batem recorde em dezembro, diz Abecip
Por Alberto Alerigi Jr.
SÃO PAULO (Reuters) - Os financiamentos imobiliários com recursos da poupança atingiram 17,47 bilhões de reais em dezembro, maior volume nominal mensal registrado desde julho de 1994, informou nesta quarta-feira a entidade que representa o setor, Abecip.
Segundo a entidade, o montante foi 26,2% maior que o registrado em novembro e mais que dobrou em relação aos 8,66 bilhões de reais de dezembro de 2019.
Com isso, o total financiado em 2020 atingiu 123,97 bilhões de reais, alta de 57,5% sobre 2019, marcando novo recorde histórico ao superar o pico de 2014, informou a entidade.
A Abecip afirmou ainda que o desempenho do crédito imobiliário levou os agentes financeiros a fechar 2020 com 426,8 mil habitações financiadas com recursos da poupança, resultado 43,2% superior ao de 2019. "Nos últimos seis anos, essa foi a maior quantidade anual de unidades financiadas pelo SBPE", afirmou a entidade em comunicado.
(Por Alberto Alerigi Jr.; edição Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.