Furnas, da Eletrobras, confirma ex-ONS como novo diretor de Operação
SÃO PAULO (Reuters) - A estatal Furnas, subsidiária da Eletrobras, informou que terá como novo diretor de Operação e Manutenção o engenheiro eletricista Francisco Arteiro, ex-diretor de Planejamento do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
A divulgação da companhia, na noite de terça-feira, confirmou reportagem publicada mais cedo pela Reuters, com informações de fontes, segundo a qual Arteiro havia sido empossado no cargo.
Em nota, Furnas destacou que Arteiro possui 35 anos de experiência no setor elétrico e participou da fundação do ONS, órgão responsável por gerenciar o acionamento de usinas e o trânsito da energia por linhas de transmissão para atendimento à demanda.
Arteiro é formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica, com pós graduação em Otimização do Sistema Elétrico de Potência pela Universidade Estadual de Campinas e MBA em Energia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A nomeação do executivo, de perfil técnico, vem em momento em que o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., prepara sua saída da companhia após cerca de quatro anos e meio no cargo.
Ferreira informou no final de janeiro que deixará a Eletrobras após receber um convite para presidir a BR Distribuidora a partir de meados de março. Ele disse que a perda de tração da proposta do governo de privatizar a elétrica ajudou em sua decisão.
Em meio a preocupações de analistas quanto a possíveis indicações políticas para a estatal após a saída do CEO, a Eletrobras informou que seu conselho determinou a contratação de uma consultoria especializada para assessorar o processo de seleção e eleição de um novo presidente.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.