AES Brasil firma contrato para fornecimento de energia à Minasligas por 20 anos
SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica AES Brasil (antiga AES Tietê) firmou um acordo com a produtora de metais Minasligas para o fornecimento de 21 megawatts (MW) médios pelo prazo de 20 anos, com entrega de energia a partir de 2023, informou a companhia nesta quarta-feira.
Segundo fato relevante publicado pela AES Brasil, o fornecimento ocorrerá por meio de um parque eólico no complexo Cajuína, no Rio Grande do Norte, região onde a controlada da norte-americana AES Corp cria seu cluster eólico, com início de construção esperado para 2021.
O projeto, segundo a ser desenvolvido no complexo eólico potiguar, possui 46 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 25 MW médios de energia assegurada a P50, informou a empresa.
"A AES Brasil reforça sua estratégia de crescimento e diversificação de portfólio por meio do desenvolvimento de projetos de fontes renováveis e complementares à hídrica e com contratos de longo prazo", acrescentou a companhia.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.