Araújo e Salles discutem combate ao desmatamento com enviado dos EUA para clima
(Reuters) - Os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tiveram nesta quarta-feira uma reunião virtual com o enviado dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, na qual discutiram a possibilidade de cooperação e diálogo entre os dois países na área de mudança do clima e de combate ao desmatamento.
Sem dar mais detalhes, o Itamaraty informou em nota que ficou acertado o aprofundamento do diálogo bilateral nessas áreas, "com processo estruturado em encontros frequentes, em busca de soluções sustentáveis e duradouras aos desafios climáticos comuns".
"Hoje tivemos uma importante reunião com o secretário John Kerry", disse Salles em um vídeo.
"Tratamos das questões de mudança de clima, Amazônia e COP. Para além disso tratamos também da reunião que vai ter lugar em Washington do chamado Earth Summit", acrescentou. "Importante assunto, porque é a parceria que nós vamos estabelecer com o governo que se inicia dos Estados Unidos para tratar dos diversos temas."
Durante a corrida à Casa Branca, o atual presidente norte-americano, Joe Biden, criticou a política ambiental do governo do presidente Jair Bolsonaro para a Amazônia e chegou a dizer que poderia impor sanções ao Brasil se a situação não melhorasse.
Depois de rebater as críticas de Biden na época, Bolsonaro enviou uma carta ao presidente norte-americano no dia de sua posse afirmando que o Brasil está pronto para seguir com a parceria para proteção do meio ambiente, em especial da Amazônia.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.