PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Preços do petróleo caem com dólar fortalecido e expectativas por reunião da Opep+

26/02/2021 19h19

Por Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram com força nesta sexta-feira, pressionados pela valorização do dólar, em momento em que o mercado espera que a oferta da commodity aumente em resposta à volta das cotações aos níveis pré-pandemia.

Os contratos futuros do petróleo Brent para abril, que expiraram nesta sexta-feira, fecharam em queda de 0,75 dólar, ou 1,12%, a 66,13 dólares por barril.

Já os futuros do petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuaram 2,03 dólares, ou 3,2%, para 61,50 dólares o barril.

O dólar ganhou força à medida que os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA se mantiveram próximos de máximas de um ano, o que torna o petróleo --precificado na divisa norte-americana-- mais caro para detentores de outras moedas.

A queda desta sexta-feira refletiu uma realização de lucros depois que tanto Brent quanto WTI subiram quase 20% no mês, impulsionados por interrupções de oferta nos EUA e pelo otimismo com a recuperação de demanda graças aos programas de vacinação contra a Covid-19.

Os investidores estão apostando que a reunião marcada para a semana que vem entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, que formam o grupo conhecido como Opep+, resultará no retorno de mais oferta ao mercado.

(Reportagem adicional de Sonali Paul, em Melbourne, e Koustav Samanta, em Cingapura)

PUBLICIDADE