Brasil tem mais de mil mortes por Covid-19 num domingo pela 1ª vez e total de casos passa de 11 milhões
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou neste domingo mais 1.086 óbitos por Covid-19 e teve 80.508 novos casos confirmados da doença, segundo dados do Ministério da Saúde.
O Brasil, que passa por seu pior momento na epidemia, soma no total 265.411 mortes em decorrência da Covid-19 e 11.019.344 de casos registrados.
Os números de mortes e casos registrados aos domingos e segunda-feiras vinham sendo significativamente menores do que dos demais dias devido a um represamento de testes.
Mas nas últimas 24 horas o país registrou a segunda maior marca de casos em apenas um dia e o número de mortes ficou acima de mil pela primeira vez num domingo.
O recorde diário de óbitos foi registrado na última quarta-feira, com 1.910 mortes. A maior marca de casos, até agora, ocorreu em 7 de janeiro, com 87.843 contaminações
Estado brasileiro mais afetado pela doença em números absolutos, São Paulo atingiu as marcas de 2.113.738 casos e 61.463 mortes.
O Brasil ainda possui, segundo o governo, 9.757.178 pessoas recuperadas da Covid-19 e 996.755 pacientes em acompanhamento.
(Reportagem de Camila Moreira e Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.