Dow Jones crava 5º recorde consecutivo
(Reuters) - O índice Dow Jones cravou seu quinto recorde consecutivo nesta sexta-feira, com investidores comprando ações que devem se beneficiar de uma ampla reabertura da economia dos Estados Unidos, perspectiva sinalizada pela elevação dos rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano.
Já o índice tecnológico Nasdaq recuou depois de se recuperar em mais de 6% nos últimos três dias, e o S&P 500 fechou em torno da estabilidade após atingir uma máxima recorde na sessão anterior, com o aumento dos yields dos Treasuries servindo de lembrete de preocupações com a inflação.
Os três principais índices acionários registraram sua melhor semana em cinco, depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, sancionar na quinta-feira um dos maiores pacotes de estímulo fiscal da história do país e de dados reforçarem avaliações de que a economia está a caminho de uma robusta recuperação.
O índice Dow Jones subiu 0,9%, a 32.779 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,10154%, a 3.943 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,59%, a 13.320 pontos.
(Por Herbert Lash)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.