PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Comissão do Senado convoca Pazuello para falar sobre enfrentamento à pandemia

15/03/2021 14h44

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A comissão temporária do Senado que acompanha as ações contra a Covid-19 aprovou nesta segunda-feira uma série de convocações ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que apresente informações sobre a disponibilidade de oxigênio nos Estados, o ritmo lento da campanha de vacinação e outros aspectos do enfrentamento à pandemia.

De autoria do líder da Rede na Casa, Randolfe Rodrigues (AP), e do senador Styvenson Valentim (PODEMOS-RN), um dos requerimentos aprovados pede a convocação imediata de Pazuello "para prestar informações sobre a disponibilidade de oxigênio nos Estados --em especial em Rondônia, no Acre e no Ceará--, e sobre as medidas de monitoramento e suporte do governo federal para evitar o colapso do sistema de saúde e para ampliar a capacidade de fornecimento de oxigênio".

A comissão aprovou outros requerimentos ao ministro, para que esclareça a "morosidade na vacinação de idosos", a organização logística e financeira aos Estados relacionada a leitos de UTI voltados para pacientes da Covid-19, e também a aquisição de vacinas.

A convocação ao ministro ocorre no momento em que a provável saída de Pazuello do cargo ganha força. Também nesta segunda, a médica cardiologista Ludhmila Hajjar disse que rejeitou um convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde.

Outro requerimento aprovado pela comissão do Senado também pede informações a Pazuello e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o apoio logístico e financeiro aos Estados.

PUBLICIDADE