Wall St recua com nervosismo antes de reunião do Fed
Por Shashank Nayar e Medha Singh
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, à medida que os investidores aguardavam por pistas do Federal Reserve esta semana em meio à cautela com o aumento dos custos de empréstimos devido a um grande estímulo fiscal.
Delta Air Lines, Southwest Airlines e JetBlue Airways disseram que as reservas com foco em lazer estão aumentando e deram alguns dos primeiros sinais concretos de que o pior pode ter passado para a indústria aérea.
O índice S&P 1500 de companhias aéreas saltava cerca de 5%, para o maior patamar em um ano, enquanto outras ações relacionadas a viagens, como Carnival, Wynn Resorts e MGM Resorts avançavam entre 3% e 5%.
Os principais índices de ações dos Estados Unidos foram abalados nas últimas semanas pelo aumento nos rendimentos dos Treasuries de longo prazo, devido a temores de um aumento da inflação, que poderia gerar como resposta o aperto da política monetária do Federal Reserve.
Na quarta-feira, ao fim de uma reunião de dois dias, os membros do Fomc devem divulgar previsões de que a economia dos EUA crescerá em 2021 à taxa mais rápida em décadas, reiterando sua postura "dovish" (menos dura com a inflação) para o futuro previsível.
A taxa do Treasury de dez anos estava em queda a cerca de 1,60%, mas ainda perto da máxima em 13 meses alcançada na sexta-feira.
Às 13:41 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, enquanto o S&P 500 perdia 0,113609%, a 3.939 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,17%, a 13.342 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.