Triunfo reduz pedágio na Transbrasiliana após decisão da ANTT, vai recorrer
Por Paula Arend Laier
(Reuters) - A Triunfo comunicou a redução da tarifa de pedágio de sua subsidiária Transbrasiliana para 5,20 reais, desde a zero hora desta terça-feira, seguindo decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Em fato relevante, a companhia afirmou que, no âmbito de processo administrativo de proposta de aplicação de medida cautelar, a ANTT noticiou a Transbrasiliana para que a concessionária reduza a tarifa básica de pedágio (TBP) para 5,20 reais, contra os 7,70 reais então vigentes, sob pena de instauração de processo de caducidade.
A Triunfo argumentou que a elevação da tarifa a 7,70 reais decorreu da autorização do início das obras de duplicação dos Lotes 01 (entre km 0 e 52) e 03 (entre o km 162 e 195) da rodovia BR-153/SP, "mediante o concomitante reequilíbrio econômico-financeiro já aprovado pela ANTT".
"A companhia e a Transbrasiliana adotarão as medidas necessárias para o restabelecimento da tarifa em 7,70 reais", afirmou a Triunfo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.