Leilão de privatização da Celg-GT é adiado para o 2º semestre
SÃO PAULO (Reuters) - O leilão de privatização da elétrica Celg Geração e Transmissão (Celg-GT), controlada pelo Estado de Goiás, foi adiado para o segundo semestre deste ano, em data ainda a ser definida, informou nesta segunda-feira a CelgPar, empresa pela qual o governo goiano comanda os ativos de energia.
O certame estava inicialmente marcado para ocorrer no próximo dia 13 de maio, na B3, mas foi postergado para evitar a "a realização concomitante com outras operações do setor" e visando a análise de eventos que podem resultar em alterações nas condições da operação, disse a elétrica.
Entre esses eventos, a CelgPar citou a solicitação, por parte de investidores interessados, de um prazo maior para análise das informações e documentos da operação, bem como para análise da viabilidade de segregação dos ativos de transmissão e geração.
Também foi mencionada a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de dar provimento parcial aos pleitos da Celg-GT sobre revisões periódicas de Receita Anual Permitida (RAP).
"Eventuais informações adicionais serão comunicadas pela CelgPar aos seus acionistas e ao mercado", concluiu a companhia.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.