Alphabet eleva S&P 500 para máxima recorde e amortece queda do Nasdaq
Por Shreyashi Sanyal e Shivani Kumaresan
(Reuters) - O salto nas ações da Alphabet após forte balanço levou o S&P 500 a uma máxima recorde e limitava a queda do Nasdaq, enquanto investidores esperam que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) mantenha sua promessa de continuidade da política monetária frouxa.
A Alphabet Inc, controladora do Google, saltava 5,4%, depois de informar lucro recorde pelo segundo trimestre seguido e anunciar recompra de 50 bilhões de dólares em ações.
O setor de serviços de comunicação do S&P 500, que abriga a Alphabet, subia 2,3% e liderava os ganhos entre os principais setores.
Participantes do mercado também se preparavam para os resultados de Apple Inc e Facebook Inc após o fechamento do mercado.
Enquanto isso, o comunicado de política monetária do Fed deve seguir em grande parte o molde estabelecido em dezembro, quando o BC disse que não mudaria sua postura até que houvesse "progresso substancial" em direção a sua meta de pleno emprego e inflação de 2%.
Às 11:51 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,32%, a 33.875 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,107722%, a 4.191 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,13%, a 14.073 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.