PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Bitcoin atinge mínima em 3 meses, mas se recupera com tweets de Musk

Bitcoin atinge mínima em 3 meses, mas se recupera com tuítes de Musk - Dado Ruvic/Reuters
Bitcoin atinge mínima em 3 meses, mas se recupera com tuítes de Musk Imagem: Dado Ruvic/Reuters

17/05/2021 16h57Atualizada em 17/05/2021 18h37

O bitcoin se recuperava nesta segunda-feira de uma mínima de três meses, movimento influenciado por tuítes do presidente da Tesla, Elon Musk, sobre participações da montadora em bitcoins.

Em seu último tuíte, Musk disse "A Tesla não vendeu nenhum bitcoin". Esse aparente esclarecimento veio após tuítes no final de semana indicarem que a Tesla considerava, ou podia até já ter vendido, algumas de suas participações na moeda.

Musk tem impulsionado o mercado de criptomoedas com seu entusiasmo pela classe de ativos, mas ultimamente tem causado volatilidade, aparentando que cansou do bitcoin em favor do dogecoin.

O bitcoin caiu mais de 9% nesta segunda-feira para 42.185 dólares, mínima desde 8 de fevereiro. Mas a criptomoeda voltou a subir para cerca de 45.190 dólares.

Já o ether caiu para 3.123,94 dólares, e depois se recuperou para 3.540. O dogecoin caiu quase 7%, e os três estão bem abaixo dos recordes recentes.

A moeda digital mais popular está agora um terço abaixo de seu recorde de alta, em meados de abril. E dados do JPMorgan mostram investidores desfazendo posições nas últimas semanas.

Na última quarta-feira, Musk disse que a Tesla pararia de aceitar o bitcoin como pagamento, por conta de preocupações ambientais sobre o uso de energia para processar transações. Defendendo essa decisão no domingo, ele sugeriu que a Tesla pode ter vendido suas próprias participações.

Uma conta não verificada do Twitter chamada @CryptoWhale, disse: "Os bitcoiners vão brigar no próximo trimestre quando descobrirem que a Tesla se desfez do resto de seus #Bitcoin. Com o ódio que @elonmusk está recebendo, eu não o culpo... "

Em resposta, Musk escreveu: "De fato".

Não ficou claro se ele estava confirmando as vendas ou se referia apenas ao fato de ter enfrentado críticas, até seu esclarecimento no tuíte desta segunda-feira.

Musk disse que a Tesla não venderia seus bitcoins, mas a criptomoeda caiu quase um quarto desde a reviravolta de Musk para aceitá-la como pagamento na Tesla.