PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Wall St recua com fraqueza em setor de telecomunicação apesar de fortes balanços de varejistas

18/05/2021 17h14

Por Echo Wang

(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos terminaram em queda nesta terça-feira, com um recuo acentuado em papéis de telecomunicações e dados fracos sobre construção de moradias ofuscando balanços melhores do que o esperado de empresas como Walmart e Home Depot.

A AT&T Inc recuou 5,8%, entre as maiores perdas percentuais do índice S&P 500. A companhia deu sequência à queda de segunda-feira, quando informou que reduzirá seu índice de distribuição de dividendos como resultado do acordo de ativos de mídia de 43 bilhões de dólares com a Discovery Inc.

As ações da T-Mobile e da Verizon Communications também caíram 3,71% e 1,31%, respectivamente.

Oito dos 11 principais segmentos do S&P encerraram a sessão no vermelho, com energia e indústria com as maiores quedas percentuais, de acordo com dados da Refinitiv. O setor de serviços públicos ficou estável.

Os três principais índices acionários abriram em alta depois de o Walmart, maior varejista global, aumentar sua projeção de lucros para o ano, e de a Home Depot relatar vendas trimestrais nas mesmas lojas acima das estimativas.

"Esses são símbolos de força no setor corporativo e também do consumidor", disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird em Louisville, Kentucky.

Apesar dos bons resultados, as ações da Home Depot caíram 1,02%, sob pressão da falta de perspectivas sólidas e de dados imobiliários.

Na quarta-feira, o mercado acompanhará a divulgação da ata da mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos). O mercado analisará a visão da autoridade monetária acerca da economia.

O índice Dow Jones caiu 0,78%, a 34.061 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,85173%, a 4.128 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,56%, a 13.304 pontos.