BC da Rússia treina corretoras para identificar transações duvidosas
Por Elena Fabrichnaya e Andrey Ostroukh
MOSCOU (Reuters) - O banco central russo está treinando corretoras para identificar transações duvidosas a fim de evitar movimentos artificiais de preços em meio a um rápido aumento no número de investidores do varejo, disse Valeriy Lyakh, chefe do departamento do banco para combate à má conduta do mercado.
O banco central, que já bloqueou algumas contas de corretagem para impedir a violação das leis de manipulação do mercado, está trabalhando para evitar oscilações que possam ser causadas por ações organizadas de investidores do varejo.
Embora não seja a missão do banco central como regulador detectar e punir players com contas pequenas que violam as regras do mercado, o banco está trabalhando com corretoras para evitar negociações irregulares nas fases iniciais, disse Lyakh em entrevista à Reuters.
"É natural que alguém vá lá (para o mercado de ações) não só para ganhar dinheiro, mas para jogar, ter alguma adrenalina. Nossa tarefa é não permitir que tais jogadores afetem o mercado, que o desestabilizem e o arruínem", acrescentou Lyakh.
(Por Andrey Ostroukh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.