Economia do México cresce mais que o esperado no 1º tri
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A economia do México cresceu mais rápido que o estimado anteriormente durante o primeiro trimestre, à medida que o país se recupera lentamente da sua contração econômica mais acentuada desde a década de 1930, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira.
A agência nacional de estatísticas do México, Inegi, informou que a economia cresceu 0,8% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com os três meses anteriores, revisando para cima sua estimativa de 30 de abril de que o Produto Interno Bruto (PIB) havia crescido 0,4%.
A economia da segunda maior economia da América Latina despencou 8,3% durante todo o ano de 2020, segundo a Inegi, devido às restrições provocadas pela pandemia do coronavírus.
O número representa o maior declínio em aproximadamente nove décadas.
Enquanto isso, em março, a economia do México cresceu 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Em termos mensais, a economia cresceu 2,6% em relação ao mês anterior, disse a agência.
(Por Drazen Jorgic)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.