Bitcoin tem reação comedida após repressão britânica envolvendo a Binance
O bitcoin tinha uma reação comedida hoje a uma ação da supervisora financeira do Reino Unido para atingir a bolsa de criptomoedas Binance, no mais recente sinal de pressão regulatória sobre o setor.
Em um comunicado datado de sexta-feira, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) disse que a Binance não poderia conduzir nenhuma atividade regulamentada no Reino Unido e alertou os consumidores sobre a plataforma, que está sob crescente escrutínio em todo o mundo.
Por volta de 9h25 (horário de Brasília), o bitcoin cedia 1,06%, a US$ 34.332,89. A maior e mais conhecida moeda digital do mundo recuou cerca de 18% nos últimos 13 dias em meio ao aperto do governo chinês sobre o segmento de criptomoedas.
O movimento da FCA segue o reforço na supervisão do setor em todo o mundo e suas preocupações incluem o potencial uso desses ativos para lavagem de dinheiro e outras atividades ilegais, bem como riscos para os consumidores.
A Binance, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, retirou no mês passado um pedido de registro na FCA, que supervisiona as regras de combate à lavagem de dinheiro, disse um porta-voz do órgão. Ele se recusou a dizer a razão.
Um porta-voz da Binance não quis falar sobre as interações com a FCA. Ele disse que a Binance trabalha em estreita colaboração com os reguladores e agentes da lei "para promover a segurança e a sustentabilidade da indústria, ao mesmo tempo que fornece os melhores serviços e proteção aos nossos usuários".
A Binance tem sido alvo de reguladores de todo o mundo nos últimos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.