Confiança do consumidor dos EUA dispara a máxima em mais de 1 ano em junho
WASHINGTON (Reuters) - A confiança do consumidor norte-americano subiu em junho para seu nível mais alto desde o início da pandemia de Covid-19, há mais de um ano, reforçando as expectativas de forte crescimento econômico nos Estados Unidos no segundo trimestre.
O Conference Board disse nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor saltou para uma leitura de 127,3 este mês, seu nível mais alto desde março de 2020, contra 120,0 em maio. Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura de 119,0. A pesquisa dá mais ênfase ao mercado de trabalho.
"A avaliação dos consumidores sobre as condições atuais melhorou novamente, sugerindo que o crescimento econômico se fortaleceu ainda mais no segundo trimestre", disse Lynn Franco, diretora sênior de indicadores econômicos do Conference Board.
"O otimismo de curto prazo dos consumidores se recuperou, impulsionado pelas expectativas de que as condições empresariais e suas próprias perspectivas financeiras continuarão melhorando nos próximos meses."
(Por Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.