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Heineken dobra lucro e vai a R$ 9,9 bilhões, mas alerta para alta de custos

Logotipo da Heineken, a segunda maior cervejaria do mundo - Getty Images/MoreISO
Logotipo da Heineken, a segunda maior cervejaria do mundo Imagem: Getty Images/MoreISO

Philip Blenkinsop

Da Reuters, em Bruxelas

02/08/2021 12h16Atualizada em 02/08/2021 14h10

A Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, divulgou hoje o resultado de primeiro semestre acima do esperado pelo mercado, mas alertou sobre fraqueza no restante do ano por causa de custos em alta e impactos contínuos da pandemia nas principais regiões do grupo.

A companhia teve lucro operacional recorrente de R$ 1,63 bilhão de euros (cerca de R$ 9,904 bilhões) ante expectativa média do mercado compilada pela empresa de R$ 1,22 bilhão.

Dolf van den Brink, presidente-executivo da Heineken, afirmou que a empresa ficou satisfeita com o forte desempenho do primeiro semestre, mas afirmou que há motivo de cautela, uma vez que a expectativa é que os resultados de 2021 como um todo fiquem abaixo dos níveis de antes da pandemia.

O aumento dos custos de commodities também começou a afetar a Heineken no segundo semestre e deve ter um "efeito material" em 2022.

Anteriormente, a Heineken havia informado que esperava que as condições de mercado no segundo semestre melhorariam em 2021, dependendo do ritmo da vacinação.

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