Petrobras encerrará processo de venda da Rnest após interessados não apresentarem ofertas
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quarta-feira que encerrará o processo de venda da refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Pernambuco, após os interessados na operação declinarem formalmente de apresentar proposta vinculante para compra do ativo.
A estatal disse em fato relevante que "avaliará seus próximos passos" após o encerramento do atual processo, parte de um programa mais amplo da empresa para a venda de refinarias localizadas fora dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
A estatal reiterou que os processos competitivos para venda das refinarias Alberto Pasqualini (Refap), Gabriel Passos (Regap), Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) continuam em andamento, visando a assinatura dos contratos de compra e venda.
Mais cedo, a Petrobras havia anunciado a assinatura de contrato para venda da refinaria Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas, à Atem Distribuidora. A empresa também já havia fechado a venda da refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, para a Mubadala.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.