Núcleo de inflação está muito mais alto do que o BC gostaria, diz Campos Neto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira que o núcleo da inflação está muito mais alto do que a autoridade monetária gostaria e voltou a mencionar a diferença existente entre as expectativas de mercado e do BC para a inflação, com os agentes econômicos projetando IPCA mais alto.
Segundo Campos Neto, o BC começou a ver as expectativas do mercado para inflação em 2022 subindo também, e está focando maior parte da sua atenção nessa frente.
Em palestra virtual promovida pelo Credit Suisse, Campos Neto reiterou que o BC está dando mensagem forte que fará o que for preciso para controlar a inflação no horizonte relevante em meio à elevação das expectativas para o IPCA e o impacto de choques variados no avanço de preços na economia.
Ele disse que o BC tem autonomia e vai agir de maneira independente com os instrumentos que tem à disposição para controlar a inflação. Campos Neto acrescentou que os instrumentos, na sua visão, irão fazer o trabalho necessário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.