PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Ações do Nubank sobem após banco reduzir prejuízo trimestral

Imagem mostra sede da Nubank, em São Paulo - Paulo Whitaker/Reuters
Imagem mostra sede da Nubank, em São Paulo
Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Carolina Mandl

Da Reuters, em São Paulo

22/02/2022 18h45

SÃO PAULO (Reuters) - As ações do Nubank subiram quase 8% no after-market nesta terça-feira, com os investidores saudando a redução do prejuízo do quarto trimestre da fintech mais valiosa da América Latina, além de adicionar novos clientes e vender mais produtos.

O banco digital, que listou suas ações em Nova York em dezembro, registrou prejuízo líquido de 66,2 milhões de dólares no período, abaixo dos 107,1 milhões um ano antes.

O Nubank disse que sua receita mais do que triplicou para 635,9 milhões de dólares em relação ao ano anterior, bem acima do consenso da Refinitiv de 393,76 milhões.

Sua receita mensal por cliente ativo atingiu 5,60 dólares, um aumento de 2,30 dólares em relação ao trimestre anterior, impulsionado por novos produtos. Os custos por cliente caíram para 0,90 dólar por mês, ante 1,10 dólar.

Apesar de um ambiente econômico mais desafiador no Brasil no quarto trimestre, a taxa de inadimplência de crédito ao consumidor do Nubank ficou quase estável em 3,5%, alta de 0,1 ponto percentual em relação ao trimestre anterior.

O presidente-executivo do Nubank, David Velez disse a analistas que a empresa, que tem 53,9 milhões de clientes, seguirá executando seu plano estratégico, mas acrescentou que é capaz de recuar se o ambiente macro se deteriorar.

Os analistas estão atentos ao desempenho do Nubank, já que sua taxa de inadimplência deve piorar uma vez que inflação e as taxas de juros subam.

Velez disse em entrevista no início deste mês que a desaceleração econômica do Brasil pode representar oportunidade para o Nubank ganhar participação de mercado, já que alguns players devem recuar em meio a um ambiente mais arriscado.

(Por Carolina Mandl)