Senado adia mais uma vez votação de projetos que miram na alta dos preços dos combustíveis
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O Senado adiou mais uma vez, nesta quarta-feira, a votação de dois projetos que visam conter a alta dos preços dos combustíveis, que agora devem ficar apenas para depois do Carnaval.
O plenário chegou a iniciar nesta tarde a discussão de projeto que altera as regras de cobrança do ICMS sobre combustíveis, mas, diante de resistência de parte dos senadores, principalmente relacionada à arrecadação de Estados, decidiu-se por deixar a deliberação para o dia 8 de março.
A pauta desta quarta também trazia projeto que cria uma conta de compensação para a variação dos preços dos combustíveis. Ambas as propostas encontram-se sob a relatoria do senador e líder da Minoria Jean Paul Prates (PT-RN) e tinham votação inicialmente prevista para a semana passada.
Ao decidir pelo adiamento para conferir mais tempo para discussão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o tema é encarado com "grande e extrema prioridade" e lembrou os colegas da "necessidade de providências de cunho legislativo".
"A Câmara cumpriu o seu papel", disse Pacheco, referindo-se especificamente ao projeto do ICMS, já analisando pela Câmara. "O Senado tem a obrigação de dar uma resposta", acrescentou o presidente da Casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.