Azul tem prejuízo de R$946 mi no 4º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A Azul registrou prejuízo líquido no quarto trimestre pressionado por despesas financeiras, embora o resultado operacional tenha superado as previsões de analistas.
O prejuízo líquido da companhia foi de 945,7 milhões de reais no quarto trimestre, revertendo lucro de 543,4 milhões no mesmo período do ano anterior. Em termos ajustados, o prejuízo líquido recuou 52,5% de outubro a dezembro sobre um ano antes, para 436 milhões.
A expectativa média de analistas que acompanham a empresa era de prejuízo de 397,8 milhões de reais no período, segundo dados da Refinitiv.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 432,5% frente ao quarto trimestre do ano anterior, para 1,027 bilhão de reais, acima do consenso do mercado de 763,5 milhões.
A receita líquida somou 3,73 bilhões de reais no trimestre, avanço de 109,1% ante igual período de 2020, com elevação na receita de passageiros, impulsionada pela retirada de restrições relacionadas à pandemia, e de cargas.
(Por Andre Romani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.