FMI vê desaceleração do crescimento do Reino Unido em 2023 a ritmo mais fraco entre países do G7
Por David Milliken
LONDRES (Reuters) - O crescimento econômico britânico desacelerará acentuadamente para o ritmo mais fraco entre as grandes economias no ano que vem, previu o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta terça-feira, num rebaixamento mais amplo das perspectivas para a atividade mundial após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
O FMI cortou sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) britânico neste ano para 3,7%, contra previsão de janeiro de 4,7%, enquanto para 2023 a estimativa para a taxa de crescimento foi reduzida quase pela metade, para 1,2%, de 2,3%.
"Espera-se que o consumo seja mais fraco do que o esperado, pois a inflação corrói a renda disponível real, enquanto as condições financeiras mais apertadas devem esfriar o investimento", disse o FMI.
Além de ser a projeção de crescimento mais fraca de qualquer país do Grupo dos Sete (G7) para o próximo ano, a escala do rebaixamento também foi maior que a de qualquer outra economia do G7.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.