PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Credit Suisse pode renovar administração sênior, diz jornal

24/04/2022 15h54

ZURIQUE (Reuters) - O deficitário Credit Suisse pode mudar sua administração sênior, conforme o novo presidente do conselho, Axel Lehmann, busca levar o banco suíço de volta a um terreno estável, informou o jornal semanal suíço NZZ am Sonntag.

Citando fontes não identificadas, o jornal disse que o diretor jurídico Romeo Cerutti, o diretor financeiro David Mathers e o diretor regional da Ásia-Pacífico Helman Sitohang devem deixar o cargo.

Os três são os mais antigos entre os 12 membros do conselho executivo do banco.

Questionada sobre a reportagem, uma porta-voz disse que o banco estava implementando as novas estratégia e estrutura organizacional que foram anunciadas em novembro passado, e que está mais focado na gestão de patrimônio, enquanto reduziu o setor de banco de investimentos.

"Como parte desse trabalho, a administração sênior, sob a liderança do CEO do grupo e juntamente ao conselho de diretores, discute regularmente os planos de sucessão e está revisando as nomeações para determinados cargos, inclusive para determinadas entidades legais, regiões e diretoria executiva", disse ela.

"No entanto, nenhuma decisão foi tomada pelo conselho e nos comunicaremos no momento apropriado".

O Credit Suisse disse na semana passada que espera reportar um prejuízo no primeiro trimestre depois de aumentar as provisões legais, vendo a atividade de negócios desacelerar e sendo atingida pelas consequências da invasão da Ucrânia pela Rússia.

(Por Michael Shields)