Lucro líquido da WEG avança 23,5% no 1º tri com melhora de margens
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de motores WEG divulgou nesta quarta-feira um aumento de 23,5% no lucro líquido do primeiro trimestre na comparação anual. A empresa garantiu boa disponibilidade de produtos no período, evitando algumas das preocupações relacionadas à cadeia de suprimentos no ano passado.
A WEG disse que o desempenho foi impulsionado por produtos de ciclo curto e longo - respectivamente, aqueles usados em projetos menores, como componentes eletrônicos e geração de energia solar, e em projetos de grande porte, como linhas de transmissão e energia eólica.
O lucro líquido da WEG no primeiro trimestre atingiu 943,9 milhões de reais, enquanto a receita operacional líquida da empresa cresceu 34,5% ano a ano, para 6,828 bilhões de reais.
As margens operacionais, que foram atingidas por interrupções na cadeia de suprimentos global no final de 2021 e ajudaram a reduzir o valor das ações da companhia logo após a divulgação dos resultados do quarto trimestre, em fevereiro, registraram uma recuperação nos primeiros três meses de 2022.
A margem Ebitda do primeiro trimestre foi de 18,1%, 0,9 ponto percentual acima do trimestre anterior, embora ainda abaixo dos 20% observados há um ano.
A WEG afirmou que a atividade industrial nos mercados externos permaneceu forte, o que a ajudou a alavancar as vendas para segmentos como óleo e gás, mineração e papel e celulose.
"Os resultados do primeiro trimestre de 2022 confirmam o bom desempenho de vendas nas principais linhas de negócios da companhia... (e) também reforçam nosso direcionamento estratégico de desenvolver produtos e sistemas com maior valor agregado”, disse a WEG.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.