PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Lucro líquido da WEG avança 23,5% no 1º tri com melhora de margens

27/04/2022 08h57

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de motores WEG divulgou nesta quarta-feira um aumento de 23,5% no lucro líquido do primeiro trimestre na comparação anual. A empresa garantiu boa disponibilidade de produtos no período, evitando algumas das preocupações relacionadas à cadeia de suprimentos no ano passado.

A WEG disse que o desempenho foi impulsionado por produtos de ciclo curto e longo - respectivamente, aqueles usados ​​em projetos menores, como componentes eletrônicos e geração de energia solar, e em projetos de grande porte, como linhas de transmissão e energia eólica.

O lucro líquido da WEG no primeiro trimestre atingiu 943,9 milhões de reais, enquanto a receita operacional líquida da empresa cresceu 34,5% ano a ano, para 6,828 bilhões de reais.

As margens operacionais, que foram atingidas por interrupções na cadeia de suprimentos global no final de 2021 e ajudaram a reduzir o valor das ações da companhia logo após a divulgação dos resultados do quarto trimestre, em fevereiro, registraram uma recuperação nos primeiros três meses de 2022.

A margem Ebitda do primeiro trimestre foi de 18,1%, 0,9 ponto percentual acima do trimestre anterior, embora ainda abaixo dos 20% observados há um ano.

A WEG afirmou que a atividade industrial nos mercados externos permaneceu forte, o que a ajudou a alavancar as vendas para segmentos como óleo e gás, mineração e papel e celulose.

"Os resultados do primeiro trimestre de 2022 confirmam o bom desempenho de vendas nas principais linhas de negócios da companhia... (e) também reforçam nosso direcionamento estratégico de desenvolver produtos e sistemas com maior valor agregado”, disse a WEG.

(Por Gabriel Araujo)