Aumento dos juros pressionam classificações de crédito, alerta S&P Global
LONDRES (Reuters) - Um grupo crescente de países provavelmente verá suas classificações de crédito serem pressionadas à medida que o aumento das taxas de juros globais afetam suas finanças já sobrecarregadas, advertiu uma das maiores agências de classificação de risco do mundo, a S&P Global.
Um novo relatório publicado pelos principais analistas da empresa nesta quarta-feira disse que a Itália, altamente endividada, pode estar diante de sua maior dívida como porcentagem do PIB desde 2012 sem a ajuda do BCE, enquanto Ucrânia, Brasil, Egito, Gana e Hungria são os países mais vulneráveis entre os mercados emergentes.
"As taxas crescentes parecem ser fiscalmente desafiadoras para uma minoria de soberanos de mercados desenvolvidos e pelo menos seis dos 19 soberanos de mercados emergentes", disse o relatório da S&P, que assumiu que os custos de empréstimo aumentarão em cerca de 300 pontos-base nos próximos três anos.
(Reportagem de Marc Jones)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.