Minério de ferro sobe com expectativa de apoio da China ao setor imobiliário e infraestrutura
Por Enrico Dela Cruz
(Reuters) - Os preços do minério de ferro subiram nesta segunda-feira, estendendo os sólidos ganhos da semana passada, estimulados pelas esperanças de aumento dos gastos com infraestrutura e de resgates ao setor imobiliário na China.
No entanto, dados pouco inspiradores de atividade fabril limitaram os ganhos.
O contrato de minério de ferro mais negociado na Dalian Commodity Exchange da China , para entrega em setembro, encerrou as negociações em alta de 0,8%, a 787 iuanes (116,55 dólares) a tonelada, depois de atingir seu nível mais forte desde 30 de junho, a 817,50 iuanes.
Na Bolsa de Cingapura, o contrato de setembro do ingrediente siderúrgico subiu 1,2% a 116,40 dólares a tonelada.
A China pediu aos governos locais que acelerem o uso de títulos especiais para infraestrutura que seja madura e lucrativa, informou a mídia estatal na sexta-feira, após uma reunião do gabinete.
A Fitch Ratings disse esperar que o governo chinês lance mais apoio financeiro para aumentar o investimento em infraestrutura.
Os ganhos do minério de ferro na semana passada foram parcialmente impulsionados por relatos de que a China estava planejando ajudar incorporadoras emitindo 1 trilhão de iuanes (148 bilhões de dólares) em empréstimos para empreendimentos paralisados. Pequim está tentando reviver o setor endividado e aliviar a pressão sobre a economia.
Já os dados de atividade fabril na China divulgados na segunda-feira mostraram um crescimento mais lento em julho, amenizando o otimismo do mercado sobre as perspectivas de demanda na maior produtora de aço do mundo.
(Por Enrico Dela Cruz em Manila)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.