Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Wall Street tem queda com negociações instáveis após discurso de Powell

26/08/2022 11h40

Por Bansari Mayur Kamdar e Devik Jain

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street ampliavam perdas nesta sexta-feira, depois que comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, sugeriram que o banco central norte-americano continuará elevando a taxa de juros para controlar a inflação, levando os operadores a apostar em uma grande alta no próximo mês.

A economia dos Estados Unidos precisará de uma política monetária rígida "por algum tempo" antes que a inflação esteja sob controle, um fato que significa crescimento mais lento, um mercado de trabalho mais fraco e "alguma dor" para famílias e empresas, disse Powell, alertando para o rápido aumento dos preços.

Os operadores do mercado de juros veem cerca de 55% de chances de um aumento de 75 pontos-base na taxa em setembro, contra 45% antes do discurso. [FEDWATCH]

As ações de alto crescimento, que tendem a ter desempenho superior em um ambiente de juros baixos, também caíam. Apple Inc , Amazon.com Inc e Alphabet Inc caíam entre 0,2% e 2,1%.

Dados anteriores mostraram que os gastos do consumidor nos EUA aumentaram pouco em julho, mas a inflação diminuiu consideravelmente, o que poderia dar ao Fed espaço para reduzir seus aumentos agressivos na taxa de juros.

Às 11:37 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,62%, a 4.173,27 pontos, enquanto o Dow Jones caía 1,21%, a 32.888,76 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,75%, a 12.544,70 pontos.

(Reportagem de Bansari Mayur Kamdar, Devik Jain, Anisha Sircar e Sruthi Shankar em Bengaluru)