IPO da Porsche tem demanda forte, dizem fontes
(Reuters) - Os pedidos de reservas para a oferta pública inicial de ações da Porsche AG, da Volkswagen, superam múltiplas vezes o tamanho total do IPO, disse um dos coordenadores da operação nesta terça-feira.
Os papéis devem estrear em 29 de setembro na Bolsa de Valores de Frankfurt.
O período de subscrição para investidores privados e institucionais começou nesta terça-feira e vai até 28 de setembro, com ações oferecidas a investidores privados na Alemanha, Áustria, Suíça, França, Itália e Espanha.
A faixa de preço estava sendo bem recebida no mercado com uma boa demanda nos Estados Unidos, Europa e Ásia, disse uma fonte próxima ao IPO. Era muito cedo para visibilidade da demanda do varejo, acrescentaram.
Investidores-âncora já reservaram 40% das ações da oferta, incluindo a Qatar Investment Authority, que está comprando 4,99% da oferta; o ADQ de Abu Dhabi, que está investindo 350 milhões de euros; e T. Rowe Price e o fundo soberano da Noruega, investindo 750 milhões de euros cada.
O IPO deve levantar de 18,1 bilhões a 19,5 bilhões de euros e pode ajudar a Volkswagen a financiar sua campanha de eletrificação.
(Por Matt Scuffham, Lucy Raitano e Victoria Waldersee)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.