IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Blackstone limita novamente saques de fundo imobiliário em março

03/04/2023 17h23

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) - A Blackstone disse nesta segunda-feira que em março bloqueou novamente os saques de seu fundo de renda imobiliária (Breit) de 70 bilhões de dólares.

A Blackstone tem exercido seu direito de bloquear saques do fundo desde novembro, após os pedidos de retirada excederem o nível pré-definido de 5% do valor patrimonial líquido do fundo.

O Breit atendeu a resgates de 666 milhões de dólares em março, o que representa apenas 15% dos 4,5 bilhões de dólares em pedidos totais de saque no mês, disse a empresa em carta a investidores.

O total de pedidos de resgate em março foi 15% maior do que os cerca de 3,9 bilhões de dólares demandados por investidores em fevereiro, mas 16% menor do que os 5,3 bilhões de dólares em pedidos em janeiro.

"O Breit não é um fundo mútuo e nunca foi bloqueado", disse um porta-voz da Blackstone em comunicado. "É um produto semilíquido e está funcionando exatamente como planejado. Na verdade, o Breit pagou quase 5 bilhões de dólares em resgate aos acionistas desde 30 de novembro, quando o rateio começou."

(Reportagem de Chibuike Oguh)