IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Ações da J&J sobem com oferta de US$9 bi para acordo em processo sobre talco

05/04/2023 16h26

(Reuters) - As ações da Johnson & Johnson avançavam mais de 4% nesta quarta-feira, após a oferta de 8,9 bilhões de dólares da empresa para encerrar processos judiciais relacionados ao talco ganhar o apoio de milhares de requerentes, aliviando uma pendência sobre seus planos de listar a unidade de saúde do consumidor Kenvue.

Alguns analistas enxergaram positivamente o novo acordo, que é muito maior do que a oferta original de 2 bilhões de dólares, já que acreditam que isso pode encerrar o processo judicial.

O analista do JPMorgan, Chris Schott, disse em nota que o valor do acordo está em linha com a estimativa da casa, de 8 bilhões a 10 bilhões de dólares.

A J&J disse na terça-feira que garantiu o apoio à oferta de cerca de 60.000 requerentes que alegavam que o talco para bebês da companhia, sua marca registrada, e outros de seus produtos causavam câncer.

Os advogados da J&J reiteraram que as alegações sobre o talco careciam de mérito científico e acusaram os advogados das pessoas que entraram com processos contra a empresa de continuarem a buscar clientes para entrar com processos na esperança de obter grandes quantias em dinheiro.

O apoio de 60.000 requerentes representa uma maioria qualificada de 75%, necessária para que um juiz aprove os planos de reestruturação da J&J, disse Joshua Jennings, analista da TD Cowen, em nota.

"No geral, acreditamos que o acordo proposto tem amplo apoio da maioria dos requerentes e dos 18 principais escritórios de advocacia que os representam", disse Jennings.

(Reportagem de Mariam Sunny em Bengaluru)