Eletrobras compra fatias da Cemig nas hidrelétricas Retiro Baixo e Baguari por R$593 mi
SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras informou nesta sexta-feira que adquiriu as participações da Cemig nas hidrelétricas Retiro Baixo e Baguari pelo valor total de 593 milhões de reais.
As aquisições, feitas através de sua controlada Furnas, aumentarão a capacidade instalada operacional da Eletrobras em 88,5 megawatts (MW).
A elétrica também passará a deter o controle acionário dos ativos e consolidá-los em seu portfólio, adicionando 202 milhões de reais de Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).
"Essa transação representa mais um passo importante na simplificação da Eletrobras, reduzindo o número de SPEs conforme planejamos, reforçando nossa presença em energia renovável e confirmando nossa liderança em transição energética por meio da gestão eficiente de ativos estratégicos", disse o CEO da Eletrobras, Wilson Ferreira, em comunicado.
As duas hidrelétricas estão localizadas em Minas Gerais e possuem contrato de longo prazo no mercado regulado de energia (ACR).
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.