IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Eletrobras compra fatias da Cemig nas hidrelétricas Retiro Baixo e Baguari por R$593 mi

14/04/2023 07h58

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras informou nesta sexta-feira que adquiriu as participações da Cemig nas hidrelétricas Retiro Baixo e Baguari pelo valor total de 593 milhões de reais.

As aquisições, feitas através de sua controlada Furnas, aumentarão a capacidade instalada operacional da Eletrobras em 88,5 megawatts (MW).

A elétrica também passará a deter o controle acionário dos ativos e consolidá-los em seu portfólio, adicionando 202 milhões de reais de Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

"Essa transação representa mais um passo importante na simplificação da Eletrobras, reduzindo o número de SPEs conforme planejamos, reforçando nossa presença em energia renovável e confirmando nossa liderança em transição energética por meio da gestão eficiente de ativos estratégicos", disse o CEO da Eletrobras, Wilson Ferreira, em comunicado.

As duas hidrelétricas estão localizadas em Minas Gerais e possuem contrato de longo prazo no mercado regulado de energia (ACR).

(Por Letícia Fucuchima)