Comissão da Câmara convoca Cappelli para falar sobre imagens com GDias no 8 de janeiro
(Reuters) - A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a convocação do ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, para que ele preste esclarecimentos sobre vídeo em que o ex-ministro Marco Gonçalves Dias aparece no Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, informou a Agência Câmara de Notícias.
Nas imagens, GDias, como é conhecido, aparece no terceiro andar do Planalto enquanto bolsonaristas radicais atacavam as sedes dos Três Poderes. Essas imagens levaram à queda do então ministro na semana passada.
Em depoimento à Polícia Federal na última sexta-feira, GDias avaliou que houve um "apagão" do sistema de inteligência por falta de informações no dia 8 de janeiro e afirmou que não tinha condições de prender "sozinho" invasores que estavam no terceiro e no quarto pisos do Palácio do Planalto na ocasião, preferindo fazer um "gerenciamento de crise".
A presença de Ricardo Cappelli na comissão ainda não tem data marcada.
(Redação São Paulo)
REUTERS AC FDC
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.