IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Weg pode entregar margens melhores este ano, mas cenário macro exige cautela, diz diretor

27/04/2023 12h33

SÃO PAULO (Reuters) - A Weg pode entregar em 2023 margens de lucro maiores ou semelhantes às obtidas nos últimos anos, se não houver mudanças no cenário macroeconômico, afirmou nesta quinta-feira o diretor administrativo financeiro da fabricante de motores elétricos, André Rodrigues.

"Há questões macroeconômicas que precisam de melhor análise, mas se tudo continuar como está até agora, acho possível entregar margens um pouco melhores ou pelo menos similares às dos últimos anos", afirmou Rodrigues em conferência com analistas.

A companhia divulgou na véspera alta de 38,4% no lucro líquido do primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, com a margem bruta evoluindo 5,3 pontos percentuais no período, para 33,1%.

O executivo disse que o principal foco dos investimentos de 1,6 bilhão de reais da Weg em 2023 será em aumento de capacidade de produção no Brasil, diante de demanda positiva em segmentos como motores industriais, energia e mobilidade elétrica.

A empresa também está investindo em crescimento de capacidade na Índia, onde espera certificar um aerogerador no país até metade deste ano e ter as primeiras entregas do setor eólico "ao longo de 2024", disse o executivo.

(Por Alberto Alerigi Jr.)