IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Cielo mira rentabilidade e geração de valor, diz presidente

28/04/2023 12h44

SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo visa elevar sua rentabilidade e geração de valor, e o resultado da companhia no primeiro trimestre deste ano está alinhado com esse foco, disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da empresa, Estanislau Bassols, a jornalistas após a divulgação de balanço trimestral.

Segundo o diretor financeiro da companhia, Filipe Oliveira, a Cielo tem como objetivos "vender com eficiência e rentabilidade, realmente ser eficiente nos canais de distribuição de forma a manter o 'share' de mercado e eventualmente ganhar nichos mais rentáveis", disse ele, acrescentando que o propósito principal é "colocar o cliente no centro".

A empresa registrou lucro líquido de 441 milhões de reais no primeiro trimestre, conforme balanço divulgado na noite de quinta-feira, crescimento de 139% em comparação com o mesmo período do ano passado. A ação da companhia subia 1,71% no início da tarde, enquanto o Ibovespa avançava 1,01%.

Bassols destacou que a Cielo tem trabalhado na melhoria de práticas e adaptação a questões conjunturais relacionadas ao mercado de crédito, mencionando a antecipação de 26% do volume total de processamento de cartões de crédito no trimestre --um recorde na penetração dos produtos de prazo da companhia.

"Isso prova que, mesmo diante de um cenário de maior restrição de crédito, os varejistas puderam contar com a Cielo".

Os executivos não descartaram um eventual reposicionamento de preços, mas disseram que isso depende das condições de mercado.

A empresa também quer otimizar seu serviço de pagamentos e ser mais tecnológica, disseram eles, citando como exemplo a adesão ao modelo de pagamentos via WhatsApp, da Meta.

(Reportagem de Patrícia Vilas Boas)