Ações fecham em ligeira alta com rali da Tesla
Por Sruthi Shankar e Shristi Achar A e David Carnevali
(Reuters) - O índice S&P 500 fechou em alta nesta sexta-feira, mas abaixo das maiores cotações da sessão, conforme um rali da Tesla não conseguiu galvanizar o mercado mais amplo às vésperas de reunião de política monetária do Federal Reserve e dos dados de inflação na próxima semana.
As ações da Tesla subiram 4,06% e conquistaram sua mais longa sequência de ganhos desde janeiro de 2021, depois que a GM concordou em usar a rede Supercharger da empresa. Os papéis da GM avançaram 1,06%.
O S&P 500 teve um aumento de 20% em relação à sua mínima de fechamento registrada em 12 de outubro, uma indicação do início de um novo mercado em alta, segundo a definição de alguns participantes do mercado.
"Talvez seja o mercado em alta mais odiado da história dos mercados em alta", disse Tim Holland, diretor de investimentos da plataforma de investimentos Orion OCIO.
"O sentimento estava terrivelmente deprimido no final do ano e ainda permanece pessimista."
O S&P 500 ganhou 0,11%, para 4.298,86 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,16%, para 13.259,14 pontos. O Dow Jones subiu 0,13%, para 33.876,78 pontos.
O S&P 500 elevou seus avanços semanais para 0,38% e estendeu sua série de ganhos para quatro semanas, a mais longa desde o período de julho a agosto de 2022. O Nasdaq alcançou sua sétima semana consecutiva de ganhos, com alta semanal de 0,13%. Na semana, o Dow Jones avançou 0,33%.
Um rali das ações de megacapitalização, uma temporada de balanços corporativos acima do esperado e as expectativas de que o Fed está próximo ao fim de seu ciclo de aumento de juros apoiaram Wall Street este ano, apesar das preocupações com uma recessão iminente e uma inflação persistente.
Operadores veem uma chance de 72% de o banco central manter a taxa de juros na faixa atual de 5% a 5,25% em sua reunião de política monetária de 13 a 14 de junho, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CMEGroup.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.