Preços do petróleo caem 4% com nervosismo antes de reunião do Fed
Por Shariq Khan
BENGALURU (Reuters) - Os preços do petróleo caíram cerca de 3 dólares o barril na segunda-feira, depois que analistas destacaram o aumento da oferta global e as preocupações com o crescimento da demanda pouco antes dos principais dados de inflação e de uma reunião do Federal Reserve dos EUA mais tarde nesta semana.
Os futuros de petróleo Brent recuaram 2,95 dólares, ou 3,9%, para 71,84 dólares o barril, a menor cotação desde dezembro de 2021. O petróleo nos EUA (WTI) caiu 3,05 dólares, ou 4,4%, para 67,12 dólares o barril.
O Goldman Sachs cortou suas previsões de preço do petróleo no domingo, citando ofertas acima do esperado no final deste ano e até 2024. A previsão de preço do petróleo em dezembro do banco agora é de 86 dólares o barril para o Brent, abaixo dos 95 dólares anteriores, e de 81 dólares o barril para o WTI, versus 89 dólares.
"A capitulação do Goldman em sua previsão de preços altistas parece ter sido o catalisador para iniciar as vendas hoje", disse Matt Smith, analista da Kpler.
A revisão ocorre no início de uma semana movimentada para o Federal Reserve dos EUA, que se reúne na quarta-feira. Embora o Fed deva manter as taxas de juros inalteradas neste mês, os investidores estão preocupados com a possibilidade de que os aumentos nas taxas sejam retomados no próximo mês, disse o analista do UBS, Robert Yawger.
Os aumentos de juros do Fed fortaleceram o dólar, tornando as commodities denominadas na moeda americana mais caras para detentores de outras moedas e pesando sobre os preços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.