Adobe supera estimativas de resultados trimestrais impulsionada por IA
Por Samrhitha A
(Reuters) - A Adobe superou as expectativas de Wall Street para os resultados trimestrais e as projeções nesta quinta-feira, à medida que seus esforços para aumentar a demanda com integrações de inteligência artificial (IA) generativa têm dado resultado.
As ações da empresa com sede em San José, na Califórnia, subiram mais de 5% no pós-mercado.
O esforço da Adobe para impulsionar a inovação em inteligência artificial tem sido evidente com a introdução de recursos de IA nos seus programas Acrobat, Express, Photoshop e Premiere Pro.
Mais cedo este mês, a Adobe disse que oferecerá sua ferramenta de inteligência artificial para geração de imagens Firefly aos seus clientes empresariais grandes, com indenização financeira por contestações de direitos autorais envolvendo conteúdos criados com as ferramentas.
"Os usuários já geraram mais de meio bilhão de ativos no site do Firefly e no Photoshop, tornando esses dois dos nossos lançamentos beta mais bem-sucedidos na história da empresa", disse o diretor financeiro da Adobe, Dan Durn, à Reuters.
Analistas veem a IA generativa como um benefício de curto e longo prazo para os negócios de criação e experiência, o que pode ser um catalisador para o crescimento da receita até 2024.
A empresa prevê que a receita do trimestre atual fique na faixa de 4,83 bilhões a 4,87 bilhões de dólares e elevou a receita do ano fiscal de 2023 para entre 19,25 bilhões e 19,35 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.
A receita ficou em 4,82 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 2 de junho, ante estimativa de analistas de 4,77 bilhões de dólares, enquanto o lucro ajustado foi de 3,91 dólares por ação, acima das estimativas de 3,79 dólar por ação.
(Reportagem de Samrhitha Arunasalam em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.