Gerdau anuncia investimento de R$3,2 bi em MG
(Reuters) - A Gerdau anunciou nesta quinta-feira um investimento de 3,2 bilhões de reais, no período de 2023 a 2026, em uma nova plataforma de mineração sustentável em Minas Gerais.
A nova capacidade anual de produção de minério de ferro da empresa na mina de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, de 5,5 milhões de toneladas, está prevista para entrar em operação no final de 2025, segundo a companhia.
O projeto, de acordo com a Gerdau, permitirá à empresa aumentar a competitividade de suas operações e ampliar futuramente sua produção de aço em Minas Gerais.
"Esta nova plataforma de mineração sustentável é também, importante iniciativa na redução de nossas emissões de gases de efeito estufa, pois teremos um minério de alta qualidade", disse o presidente-executivo da Gerdau, Gustavo Werneck, em nota.
O minério de ferro que será produzido neste novo investimento será direcionado para o abastecimento das unidades de produção de aço da Gerdau no Estado – Ouro Branco, Barão de Cocais, Divinópolis e Sete Lagoas.
No começo de maio, Werneck afirmou que o grupo siderúrgico estava discutindo internamente um novo pacote de investimentos bilionário em Minas Gerais.
Na B3, as ações da Gerdau tinham variação negativa de 0,12%, a 26,01 reais, nesta tarde, enquanto o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 0,33%.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.