Powell diz em depoimento diz que luta do Fed contra a inflação tem "longo caminho a percorrer"
Por Howard Schneider
WASHINGTON (Reuters) - A luta do Federal Reserve para reduzir a inflação à sua meta de 2% "tem um longo caminho a percorrer", disse o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta quarta-feira, em depoimento preparado para o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.
"A inflação se moderou um pouco desde meados do ano passado", com a medida de inflação preferida do Fed caindo substancialmente de um pico em torno de 7% no ano passado para 4,4% em abril.
Mas o progresso recente tem sido lento.
"As pressões inflacionárias continuam altas, e o processo de reduzir a inflação para 2% ainda tem um longo caminho a percorrer", disse Powell, observando que mesmo quando o Fed optou pela manutenção da taxa de juros na reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto na semana passada "quase todos" os participantes esperavam que novos aumentos nos juros seriam apropriados até o final do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.