Campos Neto diz que BC debateu fazer entrevistas coletivas de imprensa após decisões do Copom
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira que a autarquia debateu a possibilidade de fazer entrevistas coletivas de imprensa após as decisões do Comitê de Política Monetária (Copom) ao discutir formas de melhorar sua comunicação.
"Outro dia a gente se perguntou, a gente debateu, será que fazer uma 'press conference' (depois da reunião do Copom) seria uma coisa que melhoraria? Então a gente está estudando formas de melhorar a comunicação. Sempre, isso não é de agora", disse Campos Neto em entrevista à imprensa após a divulgação do Relatório de Inflação.
Ele acrescentou o BC está otimista e que a situação econômica do país está melhorando, ao mesmo tempo que o risco fiscal é "residual".
Campos Neto disse ainda acreditar que seguirá no cargo até o final de seu mandato, ao fim de 2024, afirmando que se sentir pressionado "faz parte" de seu trabalho.
(Por Isabel Versiani e Luana Maria Benedito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.