Lyft vai exibir anúncios em esforço para aumentar receita, diz WSJ

(Reuters) - A plataforma de transporte Lyft começará a exibir anúncios em seu aplicativo para criar uma fonte de receita mais consistente, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

A mudança ajudará a empresa, cujo negócio se concentra em transporte particular, enquanto a rival Uber tem um negócio de publicidade mais maduro, junto com entregas de alimentos e frete.

O modelo de negócio também impulsionará o plano do presidente-executivo David Risher de transformar a Lyft, mantendo preços competitivos e cortando custos, por meio de uma potencial venda ou parceria estratégica para sua unidade de bicicletas.

A Lyft planeja incorporar anúncios em vídeo no aplicativo. A companhia fez parceria com a empresa de adtech Rokt para venda de anúncios, disse a reportagem, citando o diretor de negócios Zach Greenberger.

A plataforma de transporte por aplicativo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A Lyft também substituirá as exibições de anúncios estáticos por telas digitais em suas estações de compartilhamento de bicicletas e aumentará o número de tablets e exibições nos carros, disse a reportagem.

(Reportagem de Zaheer Kachwala em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes