Ibovespa amplia queda em dia de ajuste após feriado; petrolíferas avançam
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa estendeu as perdas na tarde desta sexta-feira, no retorno após feriado no Brasil, acompanhando maior cautela em Wall Street e diante de ajustes negativos ao movimento externo na véspera, quando ativos globais foram pressionados por dados de inflação nos Estados Unidos acima do esperado.
Vale era a maior pressão negativa ao índice. Do outro lado, Petrobras, Prio e 3R Petroleum disparavam diante do salto de cerca de 5% no preço do petróleo no exterior, com investidores de olho no conflito no Oriente Médio e sanções dos EUA à Rússia.
Às 15h14 (de Brasília), o Ibovespa caía 0,90%, a 115.991,96 pontos, após quatro altas seguidas. Na mínima, o índice cedeu a 115.658,27 pontos e, na máxima, foi a 117.070,35 pontos. Na semana, o índice caminha para alta de 1,55%.
A menos de duas horas do fim do pregão, o volume financeiro somava 13 bilhões de reais. A média diária do ano é de 25 bilhões e a média de outubro até o dia 11 é de 19,2 bilhões.
No exterior, o S&P 500 também ampliou queda nesta tarde e cedia cerca de 0,55%, após operar no azul pela manhã na esteira da divulgação dos primeiros balanços de grandes bancos dos EUA, incluindo Citi e JPMorgan.
(Por André Romani)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.