Goolsbee, do Fed: estamos progredindo em relação à inflação

(Reuters) - O Federal Reserve fez avanços significativos para levar a inflação nos Estados Unidos de volta à meta de 2% e, se isso continuar, as atenções se voltarão para a questão de por quanto tempo manter a taxa de juros nos níveis atuais, disse nesta terça-feira o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee.

"Nos próximos dois meses, poderemos igualar a queda mais rápida da inflação no último século", disse Goolsbee em uma entrevista à emissora CNBC. "Portanto, estamos progredindo na taxa de inflação.

"E, enquanto estivermos progredindo, como venho dizendo há algum tempo, o momento de discutir até que ponto a taxa deve subir vai desaparecer e se transformar em até quando devemos manter os juros nesse nível, já que a inflação está caindo."

Na semana passada, o banco central dos EUA manteve sua taxa de juros básica entre 5,25% e 5,50%, mas deixou a porta aberta para aumentar ainda mais os custos dos empréstimos para que a inflação volte à sua meta de 2% em meio a uma economia resiliente.

(Reportagem de Lindsay Dunsmuir)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes