Totvs quase triplica lucro líquido no 3° tri contra mesmo período de 2022

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de softwares Totvs registrou um lucro líquido aos controladores de 427,7 milhões de reais no terceiro trimestre, avanço de 187,4% frente ao mesmo período de 2022, informou a companhia nesta terça-feira.

O chamado lucro caixa, que exclui efeitos de despesas com amortização de intangíveis oriundos de aquisições e engloba ajustes ligados à participação na unidade Techfin, avançou 28,9%, para 214,8 milhões de reais, de acordo com a empresa.

Em relatório de resultados, a companhia classificou o desempenho no trimestre como "muito bom". "Praticamente todos os indicadores apresentaram evoluções sobre bases comparativas elevadas", disse a Totvs.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) ajustado ficou em 294,9 milhões de reais no trimestre encerrado em setembro, uma alta de 18,3% ano a ano, com margem Ebitda ajustada de 24,5%, queda de 0,1 ponto percentual na mesma comparação, embora tenha subido 1,3 ponto na base sequencial.

A receita líquida consolidada, ajustada por efeitos na Techfin, foi de 1,2 bilhão de reais, crescimento de 18,9% ante um ano antes, com avanço nas três avenidas de negócios da companhia.

As despesas operacionais aumentaram 19,6% no trimestre, para 626,5 milhões de reais. Os custos operacionais cresceram 17,8% em 12 meses, para 324,8 milhões de reais.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes