Produtora de games Roblox tem resultado acima do esperado no trimestre

Por Harshita Mary Varghese

(Reuters) - A Roblox superou estimativas de resultado nesta quarta-feira, impulsionada por gastos dos usuários com compra de produtos e serviços digitais em sua plataforma. O balanço fazia as ações da produtora de videogames disparar quase 18%.

O balanço da Roblox é o mais recente sinal de que os gastos dos usuários com videogames estão se mantendo bem em uma economia incerta, depois que a Electronic Arts aumentou na semana passada previsão anual de resultado.

A Roblox disse que a média de usuários ativos diários aumentou 20%, para 70,2 milhões, no trimestre de setembro, um período durante o qual as crianças normalmente se envolvem mais com videogames devido às férias de meio de ano.

"O crescimento foi particularmente forte na Europa Ocidental e no leste da Ásia", disse o diretor financeiro, Michael Guthrie, observando que as regiões possuem jogadores mais velhos que gastam mais em sua plataforma. "Esses são países ricos, portanto, têm muito poder aquisitivo."

A receita líquida gerada a partir de compras de moeda virtual da Roblox, "Robux", chegou a 839,5 milhões de dólares, superando as estimativas de 830,2 milhões, de acordo com dados da LSEG.

A empresa, que está entre os sites de videogames mais populares do mundo para crianças, tem tentado atrair jogadores mais velhos e investido em publicidade.

Isso ajudou a impulsionar um salto de 20% nas horas gastas em sua plataforma e um aumento de 14% no número médio mensal de usuários pagantes únicos no terceiro trimestre.

A empresa, porém, teve prejuízo líquido de 277,2 milhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, em comparação com um prejuízo de 297,8 milhões no ano anterior.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes